De acordo com um documento do Departamento de Organização do Comitê Central do PCCh, somente no primeiro semestre deste ano, cerca de 31 milhões de pessoas ingressaram na força política.
‘O aumento contínuo do número de filiados é um sinal da forte vitalidade do partido e da prosperidade da causa partidária’, indica o texto.
O Departamento explicou que entre as novas inscrições se destaca a presença de jovens, universitários, mulheres e representantes de minorias étnicas.
No entanto, os trabalhadores e camponeses constituem a maioria dos militantes e são 33,9 por cento do total.
A China terá na semana das comemorações dos 100 anos do nascimento do Partido Comunista amanhã, 1ú de julho, um aniversário que homenageia com eventos em todo o território e eventos centrais em Beijing.
Na capital, a programação inclui conversas com autoridades do grupo político e na última segunda-feira o estádio Olímpico ‘Ninho de Pássaro’ acolheu a gala de saudação à data.
O principal líder do PCCh e presidente do país, Xi Jinping, concedeu ontem a maior medalha do Partido a 29 membros com carreira notável.
Amanhã, quinta-feira, a Praça Tian ´anmen será palco de um desfile e as avenidas mais centrais de Beijing têm arranjos de flores em grande escala inspirados na história e nas conquistas do país sob a liderança desse grupo.
mgt / ymr / hb