A iniciativa independente visa diversificar os canais tradicionais de publicação para facilitar a divulgação do trabalho dos escritores emergentes, ao mesmo tempo em que fornece consultoria jurídica, treinamento e apoio.
Como carta de apresentação do selo editorial está o texto Dicknidad, do autor local Dave Brennan, que oferece uma abordagem das relações homossexuais através de 13 histórias, tomando como referência o aplicativo de encontros online Grindr.
O volume urge uma reflexão sobre as relações sexuais e afetivas no atual século XXI, na medida em que procura normalizar outras identidades sexuais e de gênero, longe dos papéis ancestrais atribuídos e dos estereótipos.
’13 flertes, 13 histórias, cada uma com um signo zodiacal diferente, porque o professor de geografia de Ro disse que Ophiuchus foi a décima terceira constelação ignorada pelos astrólogos’, diz a sinopse do texto, que conta a história do jovem Rodrigo Ciantoro.
‘Precisamos normalizar os personagens LGBT sem que eles sejam os melhores amigos efeminados que dão conselhos de amor ao personagem principal. Viemos em todas as cores e sabores, então merecemos uma representação mais rica’, disse Brennan na apresentação do livro.
jcm/lbl/bm