Os músicos da formação farão o caminho para o primeiro show em Oslo, Noruega, e de lá para Alemanha, Itália, Inglaterra, Holanda e outros países da Europa, para Helsinque, Finlândia, onde encerrarão as apresentações.
Porém, os seguidores do line-up não devem esperar até o ano que vem para curtir sua música, já que seus integrantes também confirmaram que se juntarão ao grupo britânico Judas Priest em uma turnê pelos Estados Unidos e Canadá a partir de 8 de setembro.
A turnê, a primeira em que os dois grupos compartilham a conta, inclui shows em 36 cidades e faz parte das comemorações dos 50 anos da criação do Judas Priest, considerado um símbolo do heavy metal.
‘Maior, melhor e mais metal do que nunca’, disse o baixista do Sabaton, Pñr Sundström, após anunciar a turnê conjunta.
Antes dos shows na América do Norte, os músicos suecos comparecerão aos festivais Exitfest, no dia 9 de julho, e Rock Castle, no dia 20 de agosto, na Sérvia e na República Tcheca, respectivamente.
As apresentações da banda terão como foco a divulgação do álbum The Gret War (The Great War, como também é conhecida a Primeira Guerra Mundial), seu álbum mais recente, no mercado desde 2019.
Sabaton, composto pelo cantor Joakim Brodén, o baixista Sundström, os guitarristas Chris Rörland e Tommy Johanson, e o baterista Hannes Van Dahl, é um dos principais expoentes do rock sueco com nove álbuns de estúdio e milhões de cópias vendidas em todo o mundo.
Desde a sua criação em 1999, o grupo baseia o conteúdo das suas canções nos conflitos militares da humanidade para transmitir uma mensagem anti-guerra da história mas com uma projeção futura.
jcm/ypp/jcfl