Diante da chegada iminente do fenômeno meteorológico, as autoridades pediram para os cidadãos para ficarem atentos às instruções oficiais e a se dirigirem aos abrigos se necessário, informou o site da Comunidade do Caribe (Caricom).
Os aeroportos internacionais também interromperam as operações e as administrações pediram aos passageiros a entrar em contato com as companhias aéreas para atualizações de vôos.
A Elsa intensificou-se nesta sexta-feira e segundo previsões representa uma ameaça aos países do Caribe oriental, onde seus efeitos já são perceptíveis.
Às 8h30 (hora local), seu centro estava a 64 quilômetros ao sul de Barbados, com ventos sustentados de 120 km / h, informaram os serviços meteorológicos da ilha.
De acordo com as previsões, vai se aproximar do Haiti, República Dominicana, Jamaica e Cuba neste fim de semana, onde a vigilância é mantida, enquanto as inundações já são registradas em Trinidad e Tobago.
Elsa é o primeiro furacão a se formar no Atlântico durante a temporada de furacões, que começou em 1ú de junho e dura até 30 de novembro.
mem/avs/amg/jcfl