A equipe do técnico Gareth Southgale fará sua primeira partida fora de Wembley, estádio que serviu como quartel general em Londres nas quatro primeiras partidas, esperando vencer e retornar ao mesmo palco para as semifinais e uma hipotética final.
Embora as temperaturas na capital italiana sejam mais altas, a seleção inglesa sentirá falta da leal e motivadora torcida, limitada a viajar para a Itália devido às restrições existentes com o Reino Unido em decorrência da pandemia de Covid-19.
Mesmo assim, o elenco sai como favorito contra os ucranianos do ex-atacante Andriy Shevchenko, talvez o menos esperado dos convidados no caso dos oito finalistas.
A Ucrânia se classificou como uma das melhores terceiras nas oitavas de final e depois derrotou a Suécia em uma partida que se estendeu para a prorrogação, então o cansaço acumulado pode afetar seus jogadores contra os ingleses.
Três horas antes deste duelo, Dinamarca e República Tcheca estrelam em Baku o desafio das quartas de final, o único entre os times que foram campeões da competição no passado.
Os dinamarqueses ergueram o troféu continental contra todas as probabilidades na memorável competição de 1992, enquanto os tchecos comemoraram como parte da extinta Tchecoslováquia a edição de 1976.
Este confronto terá início com a maioria das previsões a favor do time de Kasper Hjulmand, inspirado no jogador Christian Eriksen, que sofreu uma parada cardíaca durante o primeiro jogo da equipe embora a sua vida já não esteja em perigo.
msm / rps / hb