Ele observou que Moscou ficou em terceiro lugar, depois de Nova York e Londres, de acordo com um estudo da consultoria americana Boston Consulting Group (BCG).
‘Isso, é claro, é o resultado do trabalho do governo de Moscou não apenas na construção, mas em todas as esferas: saúde, educação, paisagismo, criação de sistemas de segurança’, disse Bochkarev à agência de notícias TASS.
Ele indicou que 16 cidades foram consideradas na análise, incluindo nove capitais mundiais comparáveis a Moscou.
‘É importante que o ranking leve em consideração não apenas as estatísticas e considerações dos especialistas em planejamento urbano, mas também a opinião dos moradores das cidades avaliadas’, afirmou.
O vice-prefeito de Moscou para Planejamento Urbano e Política de Construção comentou que, como parte do estudo, o BCG analisou mais de três milhões de respostas recebidas em uma pesquisa com 25 mil habitantes das 16 cidades.
Ele ressaltou que os moscovitas apóiam os principais aspectos da política urbana implementada e avaliam positivamente as mudanças que ocorrem.
De acordo com Bochkarev, na capital da Rússia estão sendo realizadas grandes obras para melhorar a situação do transporte, se constroem novas linhas e estações de metrô e estradas.
Salientou que, ao mesmo tempo, todos os meios de transporte caminham para a integração numa rede única para a comodidade dos cidadãos.
‘Também estão sendo criados bairros na cidade com novas condições de vida, moradias modernas e confortáveis, arquitetura de qualidade, infraestrutura de transporte, empregos, equipamentos sociais e locais de recreação e lazer’, acrescentou.
Ele explicou que um programa de renovação está sendo implementado em Moscou que contribui para melhorar as condições de vida dos moscovitas.
oda / mml / hb