Até o dia 31 de julho, o evento exibirá, via streaming, cerca de vinte seções, entre as quais se destacam os programas de animação, documentário, ficção, web series e as seções destinadas a mostrar as produções de cada continente.
Na amostra destacam-se filmes como a animação feita com a técnica do stop-motion, Save Ralp, bem como os documentários A Concert is a Conversation, de Ben Proudfoot e Kris Bowers; Haven, de Pete McKinny e Superfan: The Vladimir Story, de Matt Braine e Giancarlo Dittamo.
Uma das atrações desta 25ª edição do encontro está na projeção do videoclipe When Winter Comes, criado para a música homônima do ex-baixista dos Beatles Paul McCartney e que faz parte da campanha promocional de seu álbum McCartney III .
Da mesma forma, destaca-se o curta-metragem The Caddy, do mexicano Gabriel Beristain, que constitui o prelúdio de um filme de mesmo nome e que conta com as atuações do americano Ron Perlman e do espanhol Manu Vega.
Incluído na seção Crime, que reúne os thrillers mais proeminentes da temporada em todo o mundo, The Caddy explora, em tom de humor negro, a mente do homem quando se depara com situações extremas.
A maior representação do evento vem da Europa com 120 audiovisuais, divididos em 23 países, enquanto a programação asiática segue com uma seleção de 69 entregas de 12 nações.
Considerado a melhor plataforma de lançamento de cineastas internacionalmente e credenciado pelas academias britânica e canadense, o festival serviu como carta de apresentação para 60 diretores do Hollywood Academy Awards, dos quais 16 obtiveram o premiado Oscar.
mem/lbl/jcfl