‘Finalmente!’ é a manchete do jornal Daily Mirror, lembrando que após 55 anos de ‘dor’, o time comandado por Harry Kane igualou os ‘imortais’ que venceram a Copa do Mundo realizada justamente em casa.
Embora mais contidos, The Times e The Guardian também dedicaram suas primeiras páginas à vitória dos Três Leões ontem no Estádio de Wembley em Londres, com manchetes de ‘England Makes History’ e ‘England Dreams’, respectivamente.
A nota um tanto discordante foi dada pela edição online do Daily Mail, que dedicou grande espaço à falta apitada pelo árbitro e posteriormente corroborada pelo VAR após a queda espetacular de Raheem Sterling, e que acabou resultando em um pênalti decisivo.
O tabloide observa também que na saída da maré humana de Wembley, poucas pessoas usavam máscaras para se proteger da Covid-19, apesar do fato de que os cientistas alertaram que após o torneio europeu, os casos diários poderiam chegar a 100.000 por dia.
A Polícia Metropolitana de Londres noticiou nesta quinta-feira a prisão de 20 pessoas que se excederam durante as comemorações de rua após a partida.
A maioria, segundo as forças da ordem, foi presa por perturbar a ordem e ataques a uniformizados nas proximidades de Trafalgar Square, Leicester Square e Piccadilly Circus, tradicionais pontos de encontro de torcedores ingleses.
Após a histórica qualificação para a final do Euro 2020, a Inglaterra enfrentará a Itália no domingo em Wembley, que deixou a Espanha surpreendente na estrada após uma disputa de pênaltis.
mem / nm / fav