Sancho viajou acompanhado do seu treinador Julián Sancho, para quem o objetivo de estar na capital japosesa 10 dias antes do início dos jogos de verão reside na necessidade do seu pupilo se aclimatar, já que a estreia está marcada para o próximo dia 24.
Por seu lado, o técnico dos nadadores, Pablo Camacho, indicou que além de se adaptarem ao fuso horário de Tóquio, continuarão com o trabalho físico e técnico para as suas apresentações. O de Padrón será no dia 26 de julho e o de Herrera um dia depois.
A Costa Rica será representada por 12 atletas nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, sendo dois convidados e 10 eliminatórias. Este último é o maior número de atletas da história do país que conquistaram o direito de estar naquele grande evento.
No dia 30 de junho, o presidente Carlos Alvarado prestou juramento na delegação olímpica, ao anunciar que o obstáculo Andrea Vargas carregará a bandeira nacional nas solenidades de abertura e encerramento do evento, que acontecerá de 23 a 8 de agosto próximo.
Os 12 atletas costarriquenhos que marcarão presença em Tóquio 2020 são Andrea Vargas, Noelia Vargas e Gerald Drummond (Atletismo); Brisa Hennessy e Leilani McGonagle (Surf); Ignacio Sancho (judô); Luciana Alvarado (Ginástica Artística); Kenneth Tencio (BMX Freestyle); María José Vargas e Andrey Amador (Ciclismo) e Beatriz Padrón e Arnoldo Herrera (Natação).
mem/ale/jcfl