Que nunca falte unidade, respeito e amor pela vida entre os cubanos, disse o presidente durante uma reunião do grupo de trabalho governamental temporário que trata da situação causada pela Covid-19.
De acordo com o diário Granma, o chefe de Estado exortou ao respeito pelos cidadãos e a se livrar dos sentimentos de ódio, vulgaridade e comportamento indecente.
Tais apelos são em resposta a incidentes promovidos em redes sociais da Flórida, Estados Unidos, com atos de violência e vandalismo por elementos marginais e não poucos com antecedentes criminais.
Díaz-Canel disse que o objetivo é quebrar a tranquilidade e a previdência social que foram alcançadas como resultado do processo revolucionário.
Expressou que o povo de Cuba está construindo páginas de heroísmo no enfrentamento da pandemia, com o qual o governo se compromete a trabalhar nas questões que mais afetam a população.
O Chefe de Estado disse que nem todos os resultados estão sempre disponíveis porque o bloqueio dos EUA impede que os recursos necessários sejam disponibilizados.
Ele denunciou as intenções da chamada máfia cubano-americana, que está determinada a impedir uma relação de respeito entre Washington e Havana e, ao contrário, procura asfixiar a população cubana com medidas coercivas.
agp/ ool/bm/gdc