Sodepaz (Solidariedade para o Desenvolvimento e a Paz) disse a Prensa Latina que o dinheiro arrecadado já permitiu a compra de quatro milhões de seringas e seu envio para a nação caribenha.
A ideia é apoiar o processo de vacinação com as vacinas cubanas Abdala e Soberana 02.
Mas em resposta ao pedido de apoio do Ministério das Relações Exteriores de Cuba, o movimento de solidariedade cubano decidiu reabrir a campanha para recolher fundos para a compra de mais seringas, outros materiais e medicamentos.
A Sodepaz criou uma conta para este fim para promover a campanha, que começou com uma meta de três milhões de seringas, que foi muito superada.
O Movimiento Estatal de Solidaridad con Cuba (MESC) estará encarregado de monitorar a iniciativa, que repete o slogan ‘Bloqueios matam, sua solidariedade salva vidas’.
A ideia agora amplia o apoio à campanha de vacinação iniciada por Cuba em 12 de maio, com a participação de mais de 100 entidades, incluindo prefeituras, sindicatos, organizações de solidariedade, partidos políticos e, acima de tudo, indivíduos.
Embora de férias com a chegada do verão, muitos espanhóis se mobilizaram em resposta às ações desestabilizadoras que ocorreram em Cuba nos últimos dias, reiterando seu apoio incondicional à Revolução.
ga/ft/bm/gdc