Para fazer isso, eles esperam que incorporadores e empreiteiros imobiliários construam tanques de 50.000 galões para cada 100 novas casas construídas no país, informou o Jamaica Observer.
Davis disse que para a ilha manter seu abastecimento de água, numerosos e variados métodos devem ser implementados, e apontou que embora a pandemia do Covid-19 tenha esgotado grandes quantias de dinheiro do Fundo Consolidado, ainda há trabalho sendo feito para desinfetar e reativar alguns poços fora de serviço.
Ele acrescentou que, levando em consideração o que o país vive agora em termos de mudanças climáticas, eles devem fazer todo o possível para garantir a sustentabilidade da água.
‘Posso dizer que o governo está procurando água em outras áreas e estamos encorajando os cidadãos a adquirirem a capacidade de armazenamento necessária para coletar a chuva, bem como antecipar como os proprietários podem incluí-la em seu processo de construção’, disse Davis.
O acesso à água limpa e segura ocupa o sexto lugar na lista dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, acordados por 193 países em 2015, que são cruciais para acabar com a pobreza extrema e reduzir a desigualdade e, ao mesmo tempo, proteger o planeta até 2030 .
mem/dla/jcfl/gdc