A situação é preocupante no oeste da última nação, onde dois estados são severamente afetados.
A mídia alemã está descrevendo a situação na Renânia do Norte-Vestefália e na Renânia-Palatinado como devastadora após as chuvas.
Muitas pessoas ainda estão em perigo (…) Nunca vimos um desastre como este’, disse a primeira-ministra deste último estado, Maria Luise Anna, de acordo com o diário Bild.
Na Renânia-Palatinado, seis casas desmoronaram e 25 sofreram colapsos parciais, enquanto em algumas áreas os residentes estão esperando pelo resgate aéreo, de acordo com a emissora pública regional SWR.
O porta-voz do governo Steffen Seibert disse no Twitter que estava chocado com os danos e acrescentou que a chanceler Angela Merkel havia expressado sua solidariedade com as vítimas.
Luxemburgo e Bélgica, países vizinhos das regiões alemãs mais afetadas, também estão sofrendo com o mau tempo.
Várias casas estão inundadas e pessoas foram evacuadas por todo o país, de acordo com as autoridades do Grão-Ducado.
Enquanto estava na capital belga, fontes do governo belga informaram que chuvas torrenciais no sul e leste do país deixaram seis pessoas mortas.
Na Holanda, a província de Limburg, que faz fronteira com a Holanda, sofreu danos significativos devido às inundações que ameaçam isolar a pequena cidade de Valkenburg, enquanto várias estradas e auto-estradas permanecem fechadas.
jcm/ehl/bm