De acordo com o jornal ‘CR7’, ele deixou claro para a diretoria do clube que está ansioso para ingressar na equipe nos treinos de pré-temporada, onde planeja ingressar no dia 25 de julho.
Assim, as especulações sobre o futuro do jogador português, que já previa possíveis ligações com o inglês Manchester United ou com o francês Paris Saint Germain, são minimizadas.
Nesse caso, acrescenta La Gazzetta dello Sport, o representante do jogador, Jorge Mendes, está a negociar com a direção esportiva da ‘Velha Senhora’ a possibilidade de prorrogação do contrato que, atualmente, deve terminar em 2022.
É claro, alerta o jornal, que as negociações serão complexas e o aspecto econômico um dos assuntos delicados, principalmente quando se pede um salário bruto acima de 60 milhões de dólares.
No entanto, ‘La Gazzetta’ destaca que, entre as variantes que podem levar, é estender o acordo até 2023, e depois deixar Cristiano decidir seu futuro esportivo.
Nesse sentido, o jornal prevê que até Cristiano poderá compartilhar a ação do argentino Lionel Messi, que decidiu baixar seu salário para continuar como ‘Azulgrana’.
mem/rws/jcfl