De acordo com o site digital, a Alemanha cedeu a este país africano equipamentos para preparar o pessoal das forças especiais naquele cetro, localizado na região de Tahoua e cuja instalação foi avaliada em cerca de quatro milhões de euros.
A inauguração desta quinta-feira contou com a presença dos ministros da Defesa e do Interior, Alkassoum Indatou e Alkache Alhada, respetivamente, bem como do chefe do Exército nigeriano, Salifou Modi, e do embaixador alemão no Níger, Hermann Nicolai.
O Embaixador Nicolai destacou que este centro faz parte do apoio de Berlim às autoridades locais e lembrou que as Forças Armadas de seu país há um ano também apoiam o treinamento de membros de tropas especiais de combate ao terrorismo.
A região do Sahel, na África, e em particular a área de fronteira entre Mali, Burkina Faso e oeste do Níger, sofreu uma grave deterioração da segurança devido aos ataques de grupos extremistas que operam naquela área, principalmente aqueles associados à Al Qaeda e ao Estado Islâmico.
jcm/mt/jcfl