Em nome dos membros do Gabinete Executivo da Federação, dos trabalhadores sírios e de mim, expresso absoluta solidariedade ao povo lutador de Cuba, disse al-Qadri em mensagem dirigida ao secretário-geral da Central de Trabajadores de Cuba, Ulises Guilarte de Nacimiento.
Considerou a recente interferência nos assuntos internos de Cuba como uma tentativa das potências imperialistas de aplicar a mesma receita suja que usaram no início para desestabilizar a Síria.
Eles usam a desinformação da mídia e a disseminação de mentiras para dar uma imagem errada e enganosa à opinião pública mundial sobre os direitos humanos e a realidade da situação em Cuba, disse o líder em sua carta.
Denunciou que os Estados Unidos continuam a impor um bloqueio injusto a Cuba, apesar da pandemia de Covid-19, que impede a chegada de suprimentos médicos básicos.
Temos fé em mais um triunfo da Revolução Cubana e confiamos na capacidade desse povo heroico de superar esta conspiração suja, concluiu sua mensagem.
No dia anterior, o Ministério das Relações Exteriores da Síria condenou a flagrante interferência e as ações desestabilizadoras dos Estados Unidos em Cuba, e assegurou que o injusto bloqueio e as medidas coercitivas unilaterais ilegais são a principal causa das difíceis condições econômicas pelas quais o povo da ilha está passando.
oda/fm/bm