Como visitante, o quinteto de Milwaukee somou sua terceira vitória consecutiva para a série pelo título por 3 a 2, apoiado pelas ações de Antetokounmpo, o maior goleador da equipe com 32 pontos, nove rebotes e seis assistências.
O internacional grego, duas vezes eleito MVP da NBA, exibiu mais de 60 por cento de arremessos de campo com 14 arremessos em 23 tentativas e junto com Jrue Holiday e Khris Middleton leva o Bucks a um campeão da quadra pela primeira vez em 50 anos.
Middleton contribuiu com 29 pontos, sete recuperações sob as placas e cinco assistências para o segundo Antetokounmpo por pontos; enquanto isso, Holiday adicionou 27 cartas com 13 passes para touchdown.
Depois de cair nos dois primeiros jogos, Milwaukee venceu as últimas três partidas na quadra (120 a 100, 109 a 103 a 123 a 119) e na próxima terça-feira eles poderiam dar aos seus fãs no Fórum Fiserv um cetro ausente desde 1971.
Se vencerem, o Bucks fará seu segundo retorno nesta pós-temporada e o quinto nas finais da NBA; Além disso, os números históricos refletem que os vencedores do quinto confronto de uma série empatada celebraram o campeonato 21 vezes em 29.
Para o banco do Phoenix Suns, Chris Paul reforça sua história no basquete americano e com 11 assistências na noite passada chegou a 1,68 nos playoffs, ultrapassando Steve Nash e Larry Bird na sétima colocação da lista.
ga/yma/jcfl