5 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba presente no evento dos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022

Cuba presente no evento dos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022

Pequim, 19 de julho (Prensa Latina) Crianças de Cuba participaram hoje da festa oficial da China para marcar os 200 dias da contagem regressiva para as 24ª Olimpíadas de Inverno e Paraolimpíadas que Pequim sediará no início de 2022.

Três jovens representantes da ilha juntaram-se a um coral formado também por 300 menores do país anfitrião, Colômbia, México, Paquistão, Zimbábue e outras nacionalidades que interpretaram a icônica canção We are The World em inglês e também em mandarim Embrace The Future.

Essa última música faz parte das composições que acompanham os preparativos para o encontro, a ser realizado de 4 a 20 de fevereiro de 2022.

Os organizadores da atividade têm como objetivo fortalecer o intercâmbio cultural e o conhecimento mútuo entre as novas gerações na China e em outros países do planeta.

Em fevereiro de 2018, Pequim assumiu o ciclo esportivo e o show oferecido no transfer foi um prelúdio ao que se propunha para deixar seu legado de única cidade do planeta a receber as duas variantes do evento internacional.

A capital chinesa, seu distrito periférico de Yanqing e a cidade vizinha de Zhangjiakou, todas no norte, receberão as competições em 26 instalações que foram construídas sob o conceito de ‘modernidade, inovação e sustentabilidade’.

Com o país voltando à normalidade em 2020, sua metrópole principal acelerou os trabalhos e completou as etapas acordadas no calendário uma a uma.

Além da infraestrutura, a Comissão Organizadora revelou os 30 pictogramas do evento e recebeu pedidos de quase um milhão de candidatos nacionais e estrangeiros para se juntarem ao elenco de 27 mil voluntários nos jogos. A competição gera expectativas muito altas e o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, mantém uma avaliação satisfatória da preparação, do treinamento dos atletas e do vínculo com estilos de vida mais saudáveis da população.

Mas potências como Estados Unidos e Canadá promovem um boicote internacional contra os jogos, argumentando que a China cometeu um suposto genocídio e estabeleceu campos de reeducação na região autônoma uigur de Xinjiang, com forte presença de muçulmanos.

O gigante asiático negou repetidamente essas acusações e previu o fracasso de uma campanha que visa politizar as competições.

jcm / ano /ml

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES