27 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba tem uma ponte de amor na Virgínia, EUA

Cuba tem uma ponte de amor na Virgínia, EUA

Washington, 19 de julho (Prensa Latina) Mais apoio ao bloqueio a Cuba foi agregado pelo projeto Puentes de Amor ao passar pela Virgínia, seis dias hoje depois de completar 2 mil quilômetros de caminhada até a capital dos Estados Unidos.

O mais curioso é que ninguém quer o bloqueio e já conversamos com centenas de pessoas pelo caminho, disse o ativista cubano-americano Carlos Lazo, coordenador da iniciativa, em declarações à Prensa Latina.

Todo aquele que escuta pergunta como é, como é possível que esta ‘relíquia’ da Guerra Fria continue, como podemos acabar com ela, algo possível se as causas se unem e se criar uma frente comum, e se continuamos a construir pontes de amor, ele comentou.

A professora do ensino médio disse que há algumas horas eles realizaram um evento muito bacana em Roanoke, uma das 39 cidades independentes daquele estado.

Ali – destacou – foram recebidos por membros e ministros de uma Igreja Episcopal, grupos de solidariedade a Cuba e membros da Associação Nacional para o Progresso dos Mestiços (Naacp, por sua sigla em inglês).

Um cartaz com a mensagem: ‘Virgínia diz fim do bloqueio a Cuba’ estava na porta de entrada do local onde foi realizada a reunião, no qual Lazo explicou todas as dores causadas à família cubana pelo impacto deste cerco unilateral de Washington que dura mais de seis décadas.

Foi um encontro muito emocionante -acrescentou-, não se explica como se os habitantes da cidade pensam assim, são contra o bloqueio, os governantes deste país não escutam diretamente esse grito.

Ele reiterou que existem dois lados, aqueles que amam e descobrem, e aqueles que odeiam e destroem, que apelam ao primeiro para quebrar este muro.

Lazo informou que um canal de TV cobriu Puentes de Amor e antecipou que o próximo destino é Richmond, a capital da Virgínia e uma das maiores e mais antigas cidades dos Estados Unidos, um lugar onde planejam ir do gabinete do prefeito a uma igreja em um conhecido bairro afro-americano.

Desde 27 de junho passado, os membros do grupo refizeram sua jornada até Washington DC, onde no dia 25 de julho se reunirão em frente à Casa Branca para pedir ao presidente Joe Biden que mantenha sua palavra e levante o bloqueio, especialmente as 243 medidas impostas por seu antecessor Donald Trump.

Puentes de Amor – cuja petição online tem quase 27.000 assinaturas – expressou tristeza e preocupação com o recente anúncio de Biden de que manterá a proibição das remessas familiares, que considerou uma traição aos eleitores confiantes em sua promessa de mudar a política em relação a Cuba.

Para Lazo, é constrangedor que Biden cedeu às mesmas pessoas que o atacaram em Miami durante sua campanha.

Os caminhantes deixaram Miami, Flórida, passando pela Geórgia, Carolina do Sul, Carolina do Norte e agora Virgínia.

mem / dfm /ml

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES