23 de February de 2025

NOTICIAS

Líder Supremo do Irã emite apelo ao mundo islâmico

Líder Supremo do Irã emite apelo ao mundo islâmico

Teerã, 19 jul (Prensa Latina) O líder supremo do Irã, Ali Khamenei, fez hoje um apelo ao mundo islâmico para que enfrente a ingerência e as intenções hegemônicas dos Estados Unidos e seus aliados na região.

Em uma mensagem para o hajj, uma peregrinação a locais sagrados muçulmanos, Khamenei enfatizou que nos últimos 150 anos as nações da região foram sujeitas à ganância, interferência e malevolência do Ocidente.

Este é o segundo ano em que a felicidade e a exaltação espiritual dos peregrinos de Meca e Medina, na Arábia Saudita, não se cumprem, destacou, já que predominam a separação e o conflito.

A pandemia Covid-19 e talvez também as políticas dominantes na sagrada Kaaba, a pedra reverenciada pelo mundo muçulmano, denunciou ele, privou os fiéis da unidade, grandeza e espiritualidade da nação islâmica.

Estar presente no Monte Arafat não está ao nosso alcance, explicou, nem é possível realizar a cerimônia de apedrejamento de Satanás, embora rejeitar os demônios que buscam o poder seja possível em todos os lugares, frisou.

Nós, os seguidores do Alcorão, e com uma grande população, vastas terras, recursos naturais e nações conscientes e despertas, devemos construir o futuro com nossos próprios bens e recursos, sugeriu ele.

As nações muçulmanas foram privadas de decidir sobre seus destinos e governos, ele enfatizou, e com apenas algumas exceções, todas foram submetidas aos ditames das nações ocidentais.

Tudo o que a República Islâmica do Irã defende e defende é a resistência contra a interferência e as intenções doentias dos Estados Unidos e seus aliados.

A usurpada Palestina pede nossa ajuda; O Iêmen inocente e sangrento atormenta todos os corações e a situação no Afeganistão preocupa a todos, disse ele.

E, além disso, acrescentou, há os eventos no Iraque, Síria, Líbano e alguns outros países, onde a intromissão e intromissão de Washington e seus seguidores é visível.

O esforço de propaganda dos EUA para distorcer a vontade, demandas e ações da Resistência e atribuir suas ações ao Irã, afirmou ele, é uma prova da ignorância desse inimigo comum.

Os povos da Ásia Ocidental compreenderam que seu caminho é diferente daquele daqueles cujos governantes estão dispostos a desistir da questão crucial da Palestina para manter Washington satisfeito.

mv / arc / glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES