O ministro da Aquicultura e Pesca, Juan Luis Laya, informou que até agora em 2021 o país exportou 16 mil quilos de frutos do mar, incluindo camarão e tajalí, enquanto se prepara para aumentar a pesca do polvo na atual temporada que começou em 1ú de julho.
Durante um produtivo encontro com o Presidente Nicolás Maduro, o governante agradeceu também o apoio prestado ao fortalecimento desse setor.
‘Há um consenso profundo da verdadeira Venezuela, de trabalhar para fazer florescer nosso país, que vem conquistando a vontade nacional’, frisou a esse respeito o presidente.
Por sua vez, o gerente de operações da planta de beneficiamento, Rafael Escobar, destacou que a empresa cumpre todos os protocolos necessários para enviar um produto de qualidade aos países do mundo.
Desde 2019 e apesar das limitações impostas pelo bloqueio dos Estados Unidos, a Venezuela tem conseguido gradualmente consolidar a indústria pesqueira, tanto para consumo interno como para exportação.
Tudo isso através da aplicação de programas que incentivem a promoção e diversificação de outras linhas econômicas, como a pesca, além da apresentação de uma pedreira com a Turquia e outros países interessados.
msm / ycv / fav