Em um duelo equilibrado do início ao fim, os locais abriram o placar no segundo turno, com um home run solo de Yamato Fujita, mas viram como os astecas responderam na parte superior do quinto episódio.
Com nove eliminações por falha, Anissa Urtez moveu rapidamente o alumínio e fez um grande home run no meio do campo para espalhar alegria entre os seus e surpreender as anfitriãs, rainhas em Pequim 2008.
No entanto, os japoneses atacaram novamente e pisaram na placa principal naquele mesmo ato, graças ao single de Fujita mencionado anteriormente, o sacrifício de Eri Yamada e um duplo RBI de Haruka Agatsuma.
Tudo estava pronto na sétima entrada para a celebração dos asiáticos; No entanto, os norte-americanos renasceram como Fênix, após a passagem para Suzannah Rookshire, foguete de Victoria Vidales e salvadora imparável de Urtez, figura da ofensiva pela causa perdedora.
Forçado a marcar como visitante, o México carregou as bases no oitavo turno sem realmente cumprir sua designação, enquanto o Japão alcançou o sucesso para manter o status invicto.
O sucesso terminou com a biografia do apaziguador Miu Goto (1-0) e da colega resgatadora Danielle O’Toole (0-1) que deixou a instalação desanimada.
Assim, o Japão (2-0) continua na liderança da classificação, enquanto o México (0-2) é forçado a derrotar os Estados Unidos (2-0) no sábado, 24 de julho, o que também mostra um passo perfeito após derrotar o Canadá 1-0 (1-1) nesta quinta-feira.
O calendário competitivo do dia se encerra com o confronto Itália x Austrália, duas equipes que perderam na véspera em uma disputa olímpica que enfrentará o campeão no dia 28 de julho, no Estádio de Beisebol de Yokohama.
rgh / jdg / fav