26 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Numerosas marchas por Cuba na segunda-feira na Espanha

Numerosas marchas por Cuba na segunda-feira na Espanha

Madri, 22 Jul (Prensa Latina) Muitas cidades da Espanha realizarão passeatas de apoio à Revolução Cubana na próxima segunda-feira, por ocasião do Dia da Rebelião Nacional de 26 de julho na maior das Antilhas, informaram hoje os organizadores.

Segundo várias associações de solidariedade com Cuba, as manifestações acontecerão entre 19h e 21h, hora local, e esperam convocar milhares de espanhóis que também rejeitarão o bloqueio econômico dos Estados Unidos.

Sob o lema ‘Haverá Revolução até que o Malecón seque’, o Coletivo 26 de Julho de Madrid, junto com outras 24 organizações, anunciou que marchará nesta capital às 20h00 locais, a partir dos enclaves centrais de Atocha para a Puerta del Sol.

A fonte disse à Prensa Latina que reivindicará a data de 26 de julho de 1953, ‘o início da Revolução Cubana que culminou em 1ú de janeiro de 1959 com seu triunfo’. Exigiremos o fim do bloqueio genocida imposto a Cuba pelos Estados Unidos em 1962 e destacaremos o internacionalismo cubano, que é a essência da Revolução, explicou.

Em outra parte de sua declaração, destacou que Cuba é o farol que nos guia e continuará a nos guiar, embora o imperialismo tente destruí-la diariamente.

O Solidariedade no País Basco se reunirá em Arenal de Bilbao para denunciar o bloqueio e a ingerência imperialista na soberania de Cuba, informou a Prensa Latina José Manzaneda, coordenador do site Cubainformación.

No apelo à atividade de Bilbao, repetem-se slogans como ‘Cuba precisa da nossa solidariedade, da mesma forma que precisamos de Cuba’; ‘É sempre 26 de julho em nossos corações’ com a hashtag #CubaNoEstaSola #NoAlBloqueo #SomosCuba.

Além disso, o Sindicato dos Trabalhadores da Andaluzia convocou uma reunião em Sevilha, no dia 26 de julho, às 20h30, hora local, ’em defesa da Revolução Cubana e contra a agressão imperialista’.

A Sociedade Cultural Cubana Andaluza José Martí apoia este ato, da mesma forma.

‘É nossa obrigação mostrar a mais forte rejeição de um país aliado do agressor. Os cubanos estão lutando para preservar sua revolução, não podemos deixá-los em paz. Cuba é um exemplo (…)’, destacaram os organizadores em comunicado de imprensa .

rgh/ft/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES