Em sua conta no Twitter, o presidente disse que esses estudos terão início na província de Cienfuegos, no centro-sul da ilha, no dia 26 de julho, quando o país comemora o Dia da Rebelião Nacional.
A data comemora os ataques aos quartéis Moncada, em Santiago de Cuba, e Carlos Manuel de Céspedes, em Bayamo, que deram início à luta armada liderada por Fidel Castro, contra a ditadura de Fulgencio Batista (1952-1959).
Nossa ciência novamente na vanguarda! @Cubacecmed aprovou um ensaio clínico em #Cienfuegos com # Soberana01, outra de nossas vacinas candidatas contra Covid-19. Começa apenas no dia 26 de julho, um dia esclarecedor para a Pátria, expressou o chefe de estado cubano.
Junto com sua mensagem, Díaz-Canel colocou a do Finlay Vaccine Institute (IFV), criador desse imunógeno injetável, que informou sobre a ida de seus especialistas para aquela cidade cubana, também conhecida como Pérola do Sul.
Neste dia 26 de julho iniciaremos o ensaio clínico Soberana Centro (Soberana 01) lá, um total de 1.166 sujeitos dos municípios de Palmira e Cruces serão incluídos, o IFV detalhado naquela rede social.
Cuba desenvolve cinco vacinas candidatas contra Covid-19, uma das quais, Abdala, recebeu permissão das autoridades de saúde locais para uso emergencial no país.
rgh / evm / glmv