Representantes da chamada ‘administração autônoma’ no nordeste da Síria, apoiados pelas forças de ocupação dos Estados Unidos e outros países coloniais, percorrem as capitais de vários estados ocidentais para pedir reconhecimento e apoio a seus projetos separatistas, informou um comunicado da Chancelaria .
Ele riscou os pedidos de ilusões que são rejeitados pelo próprio povo sírio e só servem aos interesses dos inimigos da nação de terroristas e ocupantes.
Esses grupos oferecem serviços gratuitos a potências hostis que saqueiam as riquezas naturais do povo, como petróleo bruto e trigo, e buscam fragmentar o país a serviço de Israel, disse a nota.
Ele concluiu enfatizando que o povo, assim como derrotou os grupos terroristas, vai enfrentar e derrotar esses grupos e seus patrocinadores externos.
A chamada Administração Autônoma do Norte e Leste da Síria e sua formação armada ilegal, Forças Democráticas da Síria, pediram em nota à ONU que reconhecesse sua autonomia nas áreas que controlam na região síria da Al-Jazeera.
glmv