Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças planejam recomendar o uso desse meio de proteção em ambientes fechados e em outros ambientes, medida que incluirá pessoas imunizadas, após a confirmação de infecções dessa mutação em indivíduos totalmente imunizados, noticiou o jornal The New York Times.
Por outro lado, o Departamento de Assuntos de Veteranos tornou-se o primeiro órgão federal a ordenar a vacinação de seus trabalhadores, principalmente aqueles vinculados à assistência médica na linha de frente, iniciativa à qual o estado da Califórnia aderiu nesta segunda-feira e a cidade de Nova York com testes semanais também.
Na terça-feira, mais de 50 organizações de saúde, incluindo a Associação Médica e a Associação Americana de Enfermeiras, pediram aos empregadores que exigissem imunização para todos os profissionais de saúde e outros setores da economia, confirmou o jornal The Hill.
A proposta, segundo especialistas, seria a chave para aumentar as taxas de vacinação e deter o novo aumento de infecções da doença no norte do país, que até hoje está abaixo de 50% da população imunizada, explicou Ezekiel Emanuel, médico especialista da Universidade da Pensilvânia.
O ex-conselheiro de saúde da Casa Branca durante o governo Barack Obama (2009-2017) disse que, apesar dos injetáveis anti-Covid gratuitos e amplamente disponíveis, ‘o presidente (Joe Biden) está implorando às pessoas que sejam vacinadas. (…) os mandatos, especialmente de profissionais de saúde, são o próximo nível. ‘
Outra etapa, acrescentou o artigo, seria a aprovação total pela Food and Drug Administration (FDA) para vacinas que ajudariam a convencer os céticos.
Alguns especialistas pediram ao FDA que aja mais rapidamente para aprovar totalmente esses medicamentos, uma medida que também pode ajudar a tornar os empregadores seguros para exigir a imunização, embora não seja um pré-requisito.
mgt / nmr / hb