Na terça-feira, a aeronave com a matrícula UN-0763H colidiu com uma encosta no estado regional de Oromia, durante a descida e com quatro pessoas a bordo, dois tripulantes e dois agentes do Programa Alimentar Mundial.
De acordo com o EAIB, a aeronave teve que fazer um pouso forçado devido ao mau tempo e nenhum dos passageiros sofreu ferimentos graves, os quais foram encaminhados para uma instituição médica na cidade especial de Dire Dawa.
Embora de acordo com as informações preliminares recolhidas, a deterioração das condições meteorológicas seja a principal causa, uma equipe de especialistas foi criada para investigar aprofundadamente, disse o chefe do Gabinete, Amdye Ayalew.
A investigação detalhada pode ser demorada e será oficial para o público assim que puder ser concluída, acrescentou.
Pertencente e operada pela Abyssinian Flight Services, a aeronave voou desta capital para Dire Dawa, localizada no leste da Etiópia, nas margens do rio Dechatu e ao pé de um anel de desfiladeiros.
Durante a semana atual, vários vôos para Adis Abeba foram desviados para aeroportos próximos devido ao mau tempo no Aeroporto Internacional de Bole e nos arredores.
rgh/raj/jcfl