A exemplo do que aconteceu há dois anos na final dos Jogos Pan-americanos de Lima, o jovem rei mundial de 2015 recebeu o veredito de 30 a 27 de três juízes e dois o viram vencer por 29 a 28, válido para seguir rumo as quartas de final na categoria acima de 91 kg.
Peró, de 21 anos, vai enfrentar no próximo domingo o americano Richard Torres em busca de avançar para as semifinais em sua estreia abaixo de cinco anéis.
Com a vitória, o boxe cubano mantém o ritmo perfeito em Tóquio 2020 depois dos sorrisos iniciais de Roniel Iglesias (69 kg), Julio César La Cruz (91 kg), Lázaro Álvarez (56 kg) e Arlen López (75 kg).
Amanhã eles voltam aos ringues em busca de incluir nas semifinais o meio-pesado López contra o mexicano Rogelio Romero, La Cruz vai cruzar golpes contra o cubano nacionalizado espanhol Enmanuel Reyes e Iglesias vai enfrentar o americano Delante Jhonson.
No sábado, 31, o peso mosca Yosvani Veitía fará sua estreia contra o ganês Tetteh Sulemanu e o peso leve Andy Cruz enfrentará o britânico Luke McCormack.
jf/yma/jcfl