29 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Economistas temem ressurgimento de Covid-19 nos EUA

Economistas temem ressurgimento de Covid-19 nos EUA

Washington, 30 jul (Prensa Latina) O aumento de casos da Covid-19 traz à tona o temor dos economistas do impacto na resiliência dos Estados Unidos quando ainda tentam sair da crise provocada pela pandemia de hoje.

De acordo com Dan North, economista sênior da seguradora Euler Hermes North America, o que está por vir representa algum risco para o PIB e para a previsão de crescimento em 2021 e talvez 2022.

Ele acrescentou que o mais preocupante ‘não é tanto a doença quanto a resposta política’ em meio à rápida disseminação da variante delta do vírus.

É improvável, disse ele, que as autoridades voltem ao tipo de paralisação econômica vista em 2020, que resultou na perda de empregos de mais de 22 milhões de pessoas.

Mas as restrições ao número de pessoas permitidas em restaurantes e outros espaços ou em viagens podem desacelerar a economia, argumentou.

Os primeiros pedidos de seguro-desemprego aumentaram na semana passada, após uma série de quedas constantes, enquanto as vendas de casas novas caíram para o mínimo de 14 meses.

Joel Naroff, presidente da Naroff Economics, disse que a maioria dos economistas incluiu em suas previsões para 2022 o fim da pandemia (ou uma limitação de seus efeitos).

Esperançosamente, é o caso, mas a pandemia ainda não acabou, embora muitos cidadãos e políticos ajam como se assim fosse, alertou.

Em sua opinião, o maior risco está do lado de um crescimento econômico mais lento no próximo ano, já que a cepa Delta do coronavírus SARS-CoV-2 ou futuras variantes podem sustentar a pandemia por mais tempo do que o previsto.

O governo federal anunciou na segunda-feira que manteria a proibição de viagens ao Reino Unido e outros países, frustrando as esperanças de uma indústria aérea que busca uma recuperação no final do verão, informou a mídia local.

Os economistas aguardam os números do crescimento para o segundo trimestre do ano, que devem ficar bem acima do aumento anual de 6,4 por cento registrado nos primeiros três meses de 2021.

Com mais de 5.100.000 casos ativos atualmente, o país do Norte tem até hoje quase 35.400.000 doentes e cerca de 628.000 mortes, segundo rastreadores online da pandemia.

Isso significa que os Estados Unidos mantêm as piores estatísticas em termos de número de infecções e mortes em comparação com o restante dos países do mundo.

mem / dfm / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES