29 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Secretário da ALBA reiterou necessidade de condenar bloqueios dos EUA

Secretário da ALBA reiterou necessidade de condenar bloqueios dos EUA

Caracas, 30 jul (Prensa Latina) O secretário executivo da ALBA-TCP, Sacha LLorenti, reiterou hoje a necessidade de condenar o bloqueio dos Estados Unidos a Cuba, Venezuela, Nicarágua e outros países.

O alto dirigente da Aliança Bolivariana para os Povos da Nossa América – Tratado de Comércio dos Povos, disse em uma mensagem na rede social Twitter que as medidas coercitivas unilaterais devem ser rejeitadas como uma violação flagrante do Direito Internacional.

‘Mencionar o bloqueio e condená-lo categoricamente não é apenas digno, mas é o que corresponde aqueles de nós que acreditam que os princípios e propósitos da Carta das Nações Unidas e o direito à Internacional são altamente relevantes’, escreveu Llorente no microblog.

Em declarações recentes à Prensa Latina, o secretário executivo da ALBA-TCP expressou que é um crime contra esses povos manter o bloqueio e privá-los do acesso a alimentos, remédios e suprimentos nesta difícil situação, como forma de provocar motins e desestabilizar os governos. Enquanto isso, do órgão regional, os países membros se manifestaram constantemente contra todas as medidas punitivas impostas por Washington, que também se agravaram em meio à crise de saúde que o mundo enfrenta devido à pandemia de Covid-19.

Da mesma forma, têm se pronunciado nos mais diversos cenários internacionais para exigir o levantamento dessas medidas.

mgt / ycv / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES