Como você é ótimo, Mijaín! Quatro medalhas de ouro olímpicas para seu país. Nem um único ponto foi marcado em # Tokio2020! Quanta coragem, quanta bravura, quanto respeito e admiração temos por vocês! #Cuba te admira e te abraça. #HagamosloPorCuba, o presidente escreveu a esse lutador cubano extraclasse.
Minutos antes, o chefe de Estado destacou o feito de Luis Alberto Orta, que, contra todas as probabilidades, contribuiu com o primeiro metal de ouro para o seu país nessa disciplina.
Que amanhecer nos deu, Luis Alberto Orta! Trouxeste-nos a primeira medalha de ouro no # Tokio2020, depois de uma competição impecável, lutada do início ao fim. Obrigado, garoto, pela alegria. #Cuba, como você, é imparável.
Díaz-Canel também parabenizou os atletas de salto em distância Juan Miguel Echevarría e Maykel Massó, pelas medalhas de prata e bronze conquistadas na véspera, apesar de ambos terem se lesionado durante a feira.
Ele também destacou a legenda olímpica conquistada neste dia de competição pelo medalhista de ouro de Londres 2012, Leuris Pupo, em tiro rápido a 25 metros.
Feliz segunda-feira, #Cuba! Entramos na semana com o mesmo ímpeto dos nossos atletas em # Tokio2020. Continuamos construindo o país que queremos juntos, escreveu o presidente naquela rede social.
mgt / evm / glmv