O evento, que faz parte do programa da 22ª Feira Internacional do Livro de Santa Cruz no país sul-americano, está programado para incluir um encontro com o escritor chileno e cerca de trinta autores de prestígio.
Segundo o curador da Cidade dos Anéis, Gabriel Chávez Casazola, o evento terá uma versão ‘poderosa’ que funcionará até 5 de agosto, com um número reduzido de participantes devido a Covid-19.
Devido às circunstâncias da pandemia e das medidas de biossegurança, teremos a participação de seis poetas internacionais e 25 poetas nacionais que alternarão suas apresentações pessoalmente e virtualmente, disse ele.
A lista de participantes estrangeiros inclui a venezuelana Yolanda Pantin e o espanhol Juan Carlos Mestre, enquanto que da Bolívia haverá alguns nomes conhecidos como Juan Malebrán, Anuar Elías, Milenka Torrico, Anahí Maya Garvizu, Sergio Gareca e Emilio Martínez.
Cem salões de exposição reunirão representantes de editoras, livrarias e escritores para trocar sobre a realidade da literatura e criar estratégias para incentivar maiores vendas e promoção de livros.
mem/yrv/bm