5 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Adeus olímpico entre lágrimas dos irmãos Gasol

Adeus olímpico entre lágrimas dos irmãos Gasol

Tóquio, 3 ago (Prensa Latina) A Espanha viveu hoje um dia triste em termos de basquete, com a eliminação contra os Estados Unidos (81-95) em Tóquio 2020 e a despedida olímpica de duas figuras icônicas, os irmãos Pau e Marc Gasol.

No imponente Saitama Super Arena, bem onde um time daquele país coroou a Copa do Mundo em 2006, essas lendas encerraram suas atuações à sombra dos aros entrelaçados, em Jogos que os viram sair mais cedo do que de costume.

Levar em consideração que os Gasol possuem três medalhas em edições deste calibre (prata em Beijing 2008 e Londres 2012, e bronze no Rio de Janeiro 2016), além de um par de coroas em mundiais (Japão 2006 e China 2019) e oito lideranças em europeus (três títulos, dois segundos lugares e outro trio de terceiros lugares).

É uma pena não ganhar estas quartas de final. Estou muito orgulhoso da equipe e grato por estar aqui novamente, declarou o mais velho, Pau, o líder indiscutível da geração de ouro da nação ibérica.

Aos 41 anos, o ex-jogador da National Basketball Association (NBA) fez todo o possível para pousar em Tóquio, após um calvário de lesões que o mantiveram um longo (e sofrido) período longe das quadras, seu habitat natural.

Um dia de emoções também para o outro gigante, cuja despedida surpreende, apesar dos seus 36 anos. É hora de descer. Tivemos muita sorte, mas é hora de deixar as novas figuras curtirem e viverem suas experiências, disse Marc, atual integrante do Los Angeles Lakers, da NBA.

Como não poderia ser diferente, o mundo do basquete caiu de joelhos para fazer parte do momento, e termos como ‘legado’, ‘grandeza’ e ‘história’ integraram os inúmeros parágrafos, diálogos e vídeos dedicados a vestir os jogadores com grandeza de protagonistas.

É hora de aproveitar o momento. Foi um privilégio dividir um guarda-roupa com este grupo de lendas. Compartilhar viagens, treinamentos, jogos. Foi um prazer para mim. Não consigo nem sonhar com anos como estes, disse o treinador do ‘La Roja’, Sergio Scariolo, numa conferência de imprensa.

Tudo isso acontece quando Rudy Férnandez, Sergio Rodríguez e Sergio Llull também percorrem os últimos metros de suas carreiras esportivas, como esta última dança dos Gasol em uma custosa derrota, embora de cabeça erguida contra o time – ‘Dream Team’? Norte-americano comandado por Kevin Durant.

mh / jdg / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES