Reafirmamos a nossa total solidariedade para com o Partido Comunista de Cuba face aos vis conspirações tramadas pela administração norte-americana e seus agentes e corpos de inteligência para desestabilizar a situação em Cuba, afirmou o comunicado que leva a assinatura do Bureau Político da organização.
Denunciou as tentativas das sucessivas administrações americanas de conspirar contra os governos que rejeitam a hegemonia americana e defendem a sua soberania e os direitos dos seus povos.
Isso não é nada novo, o que requer mais solidariedade e cooperação entre todas as forças de libertação nacional para fortalecer a unidade diante dos desafios, destacou o texto.
A Síria reafirmou, através de declarações emitidas pelo seu Parlamento, Chancelaria e Federação dos Trabalhadores, a sua enérgica condenação do bloqueio imposto a Cuba e das tentativas dos Estados Unidos para desestabilizar a nação caribenha, e consideraram que as potências imperialistas tentam aplicar a mesma receita suja que usaram inicialmente contra a Síria.
mem/fm/glmv