Através de um comunicado, a equipe governamental anunciou que o país estará presente com um pavilhão, onde irá expor o conceito temático de cultura e tradição com base no desenvolvimento, no âmbito do subtema oportunidades.
Com base no tema escolhido, Angola vai mostrar a sua experiência em cinco áreas: educação, emprego, novas indústrias, capital financeiro e governação, disse a fonte.
Segundo a comissão, uma das maiores expectativas é contribuir para a promoção do continente africano face ao desenvolvimento econômico mundial.
Os organizadores prometeram dar detalhes sobre os preparativos num intercâmbio com jornalistas, previsto para esta sexta-feira, no Centro de Imprensa Aníbal de Melo, em Luanda.
Faltam apenas três meses para a inauguração da Expo Dubai 2020, com o prisma de ‘conectar mentes e criar o futuro’, que reunirá representantes de cerca de 190 nações, de 1ú de outubro de 2021 a 31 de março de 2022.
Adiado por um ano devido à pandemia do Covid-19, o evento pretende dar continuidade à tradição de seus antecessores, considerados as principais plataformas para apresentar grandes invenções e revoluções arquitetônicas em escala global.
Além dos pavilhões de diferentes países, divididos pelos bairros de Sustentabilidade, Mobilidade e Oportunidade; O fórum contará com exposições especiais, como o Pavilhão da Mulher e aquelas dedicadas a organizações, incluindo a União Africana.
rgh/mjm/jcfl