A vice-ministra de Comunicação, Gabriela Alcón, disse que Arce participará de todas as atividades oficiais planejadas para a data e entregará uma mensagem ao país, não um relatório, no contexto do primeiro aniversário da recuperação da democracia.
Alcón lembrou que este aniversário encontra a Bolívia em uma situação diferente do governo de facto anterior, quando a situação econômica e sanitária era crítica, além de ser atormentada por atos de corrupção.
Acrescentou que nesta fase eles também estão lidando adequadamente com a pandemia e trabalhando para a reativação econômica.
As atividades de 6 de agosto terão início com a chegada do Presidente Arce e do Vice-Presidente David Choquehuanca, e a apresentação de ofertas florais e o hasteamento da bandeira na Plaza Murillo.
A cerimônia contará com a presença de autoridades dos órgãos Legislativo, Executivo, Judicial e Eleitoral, bem como do alto-comando das Forças Armadas e da Polícia.
Posteriormente, a sessão honorária da Assembleia Legislativa Plurinacional será realizada na Câmara dos Deputados na nova sede, de onde Arce se dirigirá à nação.
ga/dla/bm