Por meio de sua conta no Twitter, Cecilia Nazzari publicou uma foto com sua pequena Aurora Sosa e o presidente da nação caribenha, que desde a chegada da criança, em 27 de junho, tem conhecimento do andamento de seu tratamento no Centro Internacional de Neurologia Restauração (Ciren).
Na véspera, o chefe de Estado foi à instituição de saúde, onde conheceu detalhes sobre a evolução da menina no combate a uma doença que atrapalha seu desenvolvimento motor.
‘Hoje foi um dia de muita emoção. O carinho, os votos de melhorias para Aurora e o belo gesto desta visita, guardo-os hoje e para sempre em meu coração. Obrigado linda Cuba por nos ajudar a continuar. Obrigado @DiazCanelB por abrir-nos as portas desta casa ‘, compartilhou Nazzari na rede.
Em outra mensagem, destacou a preocupação de Díaz-Canel e a atenção dispensada pelo presidente às informações prestadas pelo diretor da Ciren sobre o processo de reabilitação. ‘São os gestos mais bonitos que jamais esquecerei. Obrigado’, escreveu ele.
A história de Aurora Sosa é conhecida na ilha das Antilhas, porque apenas dois dias depois de chegar para receber atendimento médico, ela sofreu os efeitos do bloqueio econômico, comercial e financeiro que os Estados Unidos aplicam ao país há seis décadas. O governo dos Estados Unidos bloqueou o cartão internacional (de origem uruguaia) de Nazzari, que não pôde fazer o pagamento online porque estava no país caribenho.
A mãe uruguaia destacou no Twitter que desde que chegaram a Cuba começaram a se encontrar com o líder histórico da Revolução, Fidel Castro, porque ele ainda está vivo na obra que construiu.
Da mesma forma, rejeitou os comentários negativos que recebeu, disse que estava feliz e reafirmou que realizou pessoalmente o sonho de encontrar uma pessoa que ela admira, em referência ao presidente cubano.
‘Obrigado aos médicos do hospital Juan Manuel Márquez pelo excelente atendimento que recebemos’, publicou em outra ocasião, e também elogiou a equipe médica do Ciren: ‘Nada é mais bonito do que uma equipe médica comprometida e otimista, realmente’.
mem / kmg / hb