Comentando no Twitter um encontro realizado na véspera com uma centena de jovens de diversos setores, na Plaza Cadenas, da Universidade de Havana (UH), o presidente cubano observou: ‘Quando falamos com vocês, temos a certeza de que nós vamos ter um país melhor no menor tempo possível. ‘
Eu estava ansioso para passar mais tempo na #UH. Senti que os jovens – e não apenas os universitários – queriam dizer mais. Para entrar no futuro, você tem que ouvi-los. #ACubaPonleCorazón, escreveu o chefe de estado em seu perfil nessa rede social.
Trabalhadores do setor privado, camponeses, transportadores e estudantes participaram nesta quinta-feira desse diálogo, no qual Díaz-Canel afirmou que a cultura é a chave para entender os processos que o país está passando e as relações com o governo dos Estados Unidos.
Insistiu em que é essencial reconhecer que o bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto pela nação do norte a Cuba existe e tem motivos históricos.
Entre outros assuntos, o encontro discutiu a necessidade de fomentar a produção de alimentos, bem como a participação da comunidade, sobre o qual o presidente exortou os jovens a propor e liderar projetos de emprendimentos com foco na comunidade.
Também estiveram presentes na troca, vice-primeiros-ministros e titulares de diferentes carteiras . mem / evm / hb