Uma ordem de prorrogação da medida foi publicada no Diário Oficial do Estado Espanhol, e afeta países com altas taxas de Covid-19, tais como Argentina, Bolívia, Brasil e Colômbia.
Namíbia e África do Sul também aparecem na lista, que, como as anteriores, são consideradas com base em indicadores epidemiológicos utilizados pela União Europeia, incluindo a incidência acumulada por 100.000 habitantes em 14 dias.
Além disso, a taxa de positividade, os testes diagnósticos realizados e a população vacinada também são levados em consideração.
Os viajantes provenientes desses países, de acordo com a disposição espanhola, devem permanecer em quarentena por 10 dias após sua chegada, ou durante toda sua estadia na Espanha se for inferior a 10 dias.
Dados oficiais no sábado mostraram que 60% da população da Espanha já foi totalmente vacinada, com 10.000 pessoas hospitalizadas, incluindo 2.000 em cuidados intensivos.
Até hoje, desde o início da pandemia, um total de 4,59 milhões de cidadãos deram positivo para o Covid-19, com 82.000 cinco mortes.
mem/ft/vmc