É necessário desenvolver as relações sociais das novas gerações porque a guerra mostrou que o ambiente social sofre de auto-isolamento e não nos conhecemos uns aos outros, disse em uma reunião para discutir os preparativos do próximo ano escolar.
Ele acrescentou que se dedicarão dois tempos durante a semana para que os alunos aprendam as habilidades de lidar com os outros, trabalhar em equipe, a empatia, a tolerância e a aceitação dos demais.
Segundo explicou o ministro, a aprendizagem sócio-emocional é o pilar mais importante da educação e será introduzida nas diferentes etapas de ensino, o que fortaleceria a construção de uma personalidade tolerante e compreensiva.
Por outro lado, esclareceu que se concentrarão mais sobre as habilidades manuais, técnicas e esportivas, além de impulsionar a música e a arte e integrá-los dentro do processo docente.
Nossos jovens obtiveram resultados notáveis nas competências científicas internacionais, mas não estão qualificados para as físicas, e por isso se decidiu dedicar mais interesse e espaços ao esporte e fixá-lo como disciplina básica, explicou.
Segundo dados oficiais, mais de 3 milhões e 800 mil menores de idade começarão no próximo dia 5 de setembro o ano escolar em 13 mil e 280 escolas em toda a Síria.
mem/fm/glmv