A Casa Branca fez o anúncio em um esforço para combater o aumento dos preços da gasolina no mercado internacional.
Em meados de julho, a aliança concordou em aumentar a produção de petróleo bruto ao longo dos próximos cinco meses.
Esta decisão da OPEP+ de aumentar a produtividade de forma escalonada é insuficiente. A recuperação global exige maior velocidade, disse o Conselheiro de Segurança Nacional Jake Sullivan em uma declaração.
A advertência veio depois que um grupo de funcionários americanos manteve conversações com representantes da Arábia Saudita, líder de fato da OPEP, dos Emirados Árabes Unidos e outros membros da OPEP.
Precisamos de mercados competitivos para estabelecer preços e superar os efeitos terríveis da pandemia Covid-19 no setor, disse Sullivan, acrescentando que ‘esta será a melhor alternativa para alcançar um fornecimento de energia confiável e estável’.
A OPEP+, uma aliança de cerca de 30 países, informou que os preços da gasolina subiram à medida que a demanda por produtos petrolíferos voltou ao normal.
De acordo com a Associação Automobilística Americana, a média nacional para um galão de gasolina na terça-feira foi de três dólares e 186 centavos, um aumento de 43 centavos em relação ao mês de julho passado.
mgt/age/bm