Dois aviões da frota de bandeira nacional deixarão o aeroporto de Beijing na quinta-feira com vacinas contra a pandemia adquiridas na República Popular da China, disse Qadir Bux Sangi, diretor da PIA no país vizinho, ao Islamabad Post.
Mais duas aeronaves devem chegar à capital chinesa para transportar doses de vacinas para o Paquistão nos próximos dois dias, acrescentou a fonte.
No total, serão embarcadas 10 milhões de doses do medicamento por via aérea a partir de hoje até o dia 22 de agosto, acrescentou.
A PIA já transportou cerca de 35 milhões de doses de Sinopharm e CanSino da China para o Paquistão, país que acelerou o processo de imunização para prevenir e controlar a quarta onda de Covid-19 no país.
O governo pretende atingir a meta de administrar 70 milhões de doses à população.
A China fornecerá dois bilhões de doses de vacinas Covid-19 ao mundo este ano, em um esforço para cumprir seu compromisso de tornar os injetáveis um bem público global, garantindo sua acessibilidade e preço acessível.
O gigante asiático também doará US $ 100 milhões à iniciativa da vacina Covax para distribuição aos países em desenvolvimento.
rgh / abm / fav