23 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Palestinianos são assassinados por militares israelenses

Palestinianos são assassinados por militares israelenses

Ramallah, 16 ago (Prensa Latina) O governo palestino qualificou hoje de crime atroz a morte de quatro cidadãos por disparos de militares israelenses durante uma incursão policial no acampamento de refugiados de Jenín, no norte da Cisjordânia.

Condenamos este crime atroz e advertimos que a continuação dessa política de Tel Aviv conduzirá a uma explosão social e a mais tensão e instabilidade na região, afirmou em um comunicado o porta-voz oficial da presidência, Nabil Abu Rudeina.

O funcionário responsabilizou o Estado judeu por esta escalada e pelas repercussões de seus atos.

Redeina chamou a comunidade internacional a agir contra Israel ante ‘a ocupação de nossas terras, as violações dos direitos de nosso povo e os assassinatos diários’.

Segundo Tel Aviv, unidades especiais da polícia na fronteira (Yasam) entraram esta manhã no acampamento de refugiados de Jenín supostamente para prender um membro do Movimento de Resistência Islâmica (Hamas), o que provocou um confronto.

Fontes do hospital Khalil Suleiman identificaram três dos mortos como Saleh Ahmed Muhammad Ammar, 19 anos; Raed Ziyad Abdel Latif Abu Seif, 21, e Nour Abdel Ilah Jarrar, o nome da quarta vítima mortal ainda é desconhecido.

No decorrer deste ano, as forças de ocupação mataram meia centena de habitantes da Cisjordânia e mais de 250 na Faixa de Gaza, segundo fontes oficiais palestinianas.

mem/rob/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES