Depois de se chegar a um consenso sobre a ordem do dia, a sessão da Câmara Alta acordada para esta tarde, vai começar com o debate de dois projetos de lei que visam limitar a taxa de juros de mora no pagamento de serviços públicos e privados, apoiado pela Frente de Todos e que a oposição Juntos por el cambio não apoiou até agora e pediu para analisar.
De acordo com o portal El Parlamentarian, embora não haja questões controversas que dividem os blocos, a sessão deve ser apimentada devido às eleições às portas, no próximo dia 12 de setembro, em que ocorrerá a primeira fase das eleições. pré-candidatos que irão às eleições gerais para uma vaga no Congresso em novembro.
Um tópico que já recebeu um parecer favorável também estará na mesa, a saber, os requisitos mínimos de proteção ambiental para a gestão integrada de pneus fora de uso, o que inclui prevenção, reutilização, reciclagem, co-processamento e disposição final dos pneus.
Além disso, serão atendidos mais de 10 projetos, como o que visa aprovar o convênio entre o Ministério do Interior, Obras Públicas e Habitação, as províncias de Santa Fé, a província do Chaco e a província de Santiago del Estero para a criação do Comitê Interjurisdicional da Região de Águas das Baixas Submersíveis.
Por outro lado, os senadores também vão analisar uma iniciativa de declarar o Patrimônio Imaterial da Nação ao ritual e práticas que se celebram anualmente no lugar da falecida Correa, na província de San Juan e um projeto de lei para instituir o Nacional Dia das Mulheres Indígenas.
msm / may / fav/gdc