Um relatório divulgado pelo boletim eletrônico Caribbean News Digital acrescentou que o mecanismo será The Central America Virtual Roadshow: The Americas 2021.
Tal evento como ferramenta inclui três grandes cúpulas promocionais e de marketing para profissionais de viagens e imprensa, a primeira será no México (2 de setembro), a segunda nos Estados Unidos (8 de setembro) e a terceira no Canadá (23 de setembro).
O objetivo é promover a oferta turística da América Central como um destino múltiplo e possibilitar negociações entre as operadoras de turismo de Belize, Guatemala, Honduras e Nicarágua com suas contrapartes nesses mercados-alvo.
Com este encontro, a América Central também busca destacar sua capacidade de atender às expectativas e demandas dos viajantes, bem como de promover o conhecimento e a fruição da complementaridade dos produtos turísticos.
A Secretária-Geral do CATA, Carolina Briones, explicou que cada evento começará com a apresentação dos destinos e após as apresentações dos Ministérios do Turismo se prepara uma coletiva de imprensa.
Também prevêem rodadas de negócios entre pelo menos 28 operadoras receptivas e cerca de 25 atacadistas por mercado.
O CATA é uma entidade público-privada de caráter técnico e tem como função estimular e desenvolver a promoção e projeção da América Central como um destino turístico múltiplo.
jcm / rfc / hb/gdc