O evento está sendo realizado no município do sudoeste de Chongqing até quarta-feira e a agenda inclui conferências, exposições e outras atividades sobre temas como o surgimento do comércio eletrônico, turismo e logística inteligente.
Como muitos eventos nestes dias, grande parte dos intercâmbios ocorrerá virtualmente e espera-se que sejam concluídos com a assinatura de vários projetos entre a região e nações ligadas ao projeto Rota da Seda, inspirados em antigas rotas comerciais para criar uma grande plataforma para cooperação e infraestrutura global.
O presidente chinês Xi Jinping saudou o início do fórum, destacando a rápida expansão da economia digital e o papel essencial desempenhado pelas novas tecnologias como a rede 5G, a velocidade de conexão mais rápida.
Comentou os passos do gigante asiático no setor e expressou a vontade de colaborar com outras nações em seu desenvolvimento contínuo.
A economia digital é a incorporação da Internet na produção e comercialização de bens e serviços, é baseada no uso de tecnologias da informação e, portanto, permite que indivíduos e organizações executem tarefas de uma maneira melhor, mais rápida e diferente.
No entanto, os especialistas citam a desconfiança dos consumidores como uma desvantagem e apelam para que as empresas sejam criativas em chegar aos consumidores.
mem/ymr/bm