‘É a embaixada dos EUA e seus representantes que estão liderando a ofensiva contra a Resistência no Líbano’, disse Nasrallah.
Até agora esta política falhou, apesar de dezenas de bilhões de dólares terem sido gastos desde 2005, acrescentou ele, com o objetivo de distorcer a verdade.
Em um discurso televisionado, o chefe do Partido de Deus culpou os Estados Unidos e a Arábia Saudita pelas tentativas de desencadear uma guerra civil no Líbano.
Desde 17 de outubro de 2019, quando houve uma manifestação massiva em protesto, disse ele, Washington e Riad têm tentado dividir o estado, as seitas religiosas, os vilarejos e as cidades para que um conflito interno pudesse surgir, disse ele.
Seu objetivo, acrescentou ele, é o colapso do Estado, das seitas religiosas e da sociedade, disse ele, não apenas do Hizbullah.
Diante da atual deterioração econômica e financeira nacional, o Partido de Deus apresentou sugestões e opções que o governo nunca deu ouvidos, mas cabe ao governo, ressaltou, atrair investimentos da China e da Rússia.
mem/arc/vmc