De acordo com um boletim emitido pela Secretaria-Geral de Comunicação da Presidência, o dignitário partirá para o país centro-americano ao meio-dia do Aeroporto Internacional José Joaquín Olmedo, na cidade de Guayaquil.
A agenda inclui a participação amanhã na cerimônia comemorativa dos 200 anos da assinatura dos Tratados de Córdoba, documentos que reconheceram a independência do México em 24 de agosto de 1821.
Neste evento, ele coincidirá com seu homólogo Andrés Manuel López Obrador.
Na quarta-feira, 25 de agosto, Lasso está agendado para se reunir com o Conselho Empresarial Mexicano para o Comércio Exterior.
Conselho Empresarial Mexicano de Comércio Exterior, Investimento e Tecnologia, enquanto seu retorno ao Equador está previsto para a manhã de quinta-feira, 26 de agosto.
O Chefe de Estado será acompanhado na visita oficial pelo Ministro das Relações Exteriores Mauricio Montalvo e pelos Ministros Julio José Prado (Produção, Comércio Exterior, Investimento e Pesca) e Vianna Maino (Telecomunicações e Sociedade da Informação), entre outras autoridades executivas.
A Secretaria de Comunicação não antecipou os temas a serem abordados nas reuniões.
mem/scm/bm