A administração do presidente Nayib Bukele constrói estandes para instalação de caixas eletrônicos em pontos centrais de diferentes cidades do país, como parques e praças.
Locais movimentados como a central Plaza Gerardo Barrios, e os parques das capitais departamentais, terão este espaço para que quem o deseje, realize as suas operações com bitcoins.
Além do caixa, nos estandes haverá um pessoal encarregado de explicar aos usuários o uso correto do equipamento, suas vantagens e características do câmbio em dólares, moeda oficial deste país desde 2001.
Bukele anunciou nas redes sociais que está prevista a instalação de 200 caixas e cinquenta PuntosChivo, cujo nome faz referência à ‘wallet’ (carteira eletrônica) criada para o manuseamento individual de bitcoins.
A Lei Bitcoin entrará em vigor no dia 7 de setembro, e entre suas potencialidades destaca-se a possibilidade de aceitar pagamentos nessa criptomoeda ou em dólares, ou receber remessas sem pagar comissões.
O presidente negou os rumores sobre o eventual uso obrigatório do bitcoin quando ela se converter em uma moeda de curso legal.
msm /cmv/cm