O presidente se reunirá no Museu do Bicentenário da Casa Rosada com os representantes dessa iniciativa conjunta, que reúne uma nova geração de grupos de pensamento crítico das esferas acadêmica, profissional, política e cultural.
A Agenda Argentina busca contribuir para o desenvolvimento de programas e propostas que expressem respostas para novas questões teóricas e políticas, bem como para a compreensão de novos fenômenos sociais.
Ao mesmo tempo, promove espaços de debate e acordos para o desenho de políticas transformadoras que guiem a Argentina em um caminho de crescimento sustentável, segundo seus organizadores.
O espaço é formado por grupos como o Grupo Callao, o Instituto Scalabrini Ortiz de Energia, o Centro de Estudos do Desenvolvimento Nacional e a Usina do Pensamento Nacional e Popular, para citar alguns.
Entre as figuras que o compõem estão o Chefe de Gabinete da Nação, Santiago Cafiero; a graduada em sociologia Agustina Morgavi, e Sol Prieto, Doutora em Ciências Sociais pela Universidade de Buenos Aires.
msm/may/cm